Governo de Pernambuco inicia campanha "Reage" para renegociação de dívidas
21/11/2023
O Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Empreendedorismo do Estado (AGE), deu início a campanha "Reage", para clientes empreendedores renegociarem suas dívidas.
De acordo com a gestão Raquel Lyra (PSDB), serão mais de 30 dias com taxas e benefícios especiais para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEI) inscritos em cadastros de inadimplentes há mais de um ano.
O órgão, vinculado à a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Pernambuco (Sedepe), diz que o objetivo da campanha é reduzir o endividamento, ao mesmo tempo em que será facilitada a retomada do acesso ao mercado de crédito.
As condições da campanha Reage, para os clientes com contrato em atraso por mais de 360 dias, serão com desconto de até 100% nos débitos de juros e multa, para pagamentos à vista.
Já os clientes que optarem por um refinanciamento terão um desconto de até 70% de juros e multa, com parcelamento de até 24 meses. A entrada para o refinanciamento será de, no mínimo, 5% do valor da dívida.
A expectativa da agência é atingir quase 2 mil contratos inadimplentes, o equivalente a cerca de 2,5 mil pessoas, totalizando aproximadamente R$ 7,9 milhões recuperados, de um valor de R$ 9,6 milhões em débitos.
Esse panorama é esperado caso a totalidade dos clientes em prejuízo aceitem as condições de quitação e/ou renegociação, regularizando, assim, a sua situação.
Os interessados podem obter mais informações pelo telefone da AGE, (81) 3183-7450, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Fonte: Jornal do Commercio.