All for Joomla All for Webmasters

logo

 

 

F5CE154E 5456 4F3A BDC8 1F5DE91B2AFC

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

A falência do futebol Pernambucano

FUTEBOLFutebol, uma paixão nacional. O Brasil, única seleção a participar de todas as copas e o brasileiro é apaixonado por futebol. É no futebol, que muitos sonhos são alimentados, muita gente enxerga a possibilidade de vencer na vida.

A história nos mostra que os grandes jogadores de futebol apareceram e conquistaram seus espaços com muita luta, foco, talento e coragem. Muitos craques do futebol surgiram dos grandes morros, periferias, pessoas simples, muitas delas quase nada tinham o que comer em casa. Essas pessoas são levadas e movidas por sonhos que por muitas vezes são apenas utopias, outras tornam-se realidades.

Em Pernambuco, grandes Jogadores surgiram, se projetaram em times de Pernambuco, em clubes de projeção nacional e exterior, outros chegaram até a seleção Brasileira.

Feito esse apanhando de ideias, gostaria de fazer uma grande reflexão do atual momento que vive o futebol de Pernambuco.

Sinceramente estamos atolados no mar de lamas, nossos times estão jogados a margens do seu merecimento. Na série B do campeonato Brasileiro, o Náutico e o Santa Cruz foram rebaixados para a série C e se juntam ao Salgueiro. Na série D o Central de Caruaru em 2018 e na série A o Sport Clube do Recife está à beira de ser rebaixado para a série B.

O que assistimos é um universo de falta de planejamento, desrespeito com os torcedores, os dirigentes que só pensam em cifras e bolsos cheios, salários atrasados dos jogadores e funcionários do clube entre outros tantos problemas estruturais que norteiam esse fundo do poço.

A situação do Sport é a mais angustiante, para não ser rebaixado ele precisa vencer as suas próximas três partidas e torcer por tropeços e combinações de resultados de outros times. O Sport tem jogadores de ponta, jogadores que no começo do ano foram cobiçados a jogar em grandes clubes. O Sport paga altos salários e chega a ter uma folha mensal de mais de 4 milhões de reais.

É preciso abrir um debate sobre o que está acontecendo com o nosso futebol. Todo ano os times mudam de técnicos como quem mudam de roupas, contratam jogadores com autos salários que não tem identificação nem com o clube nem com o estado. É assim que enxergo, é assim que acontece.

Os torcedores Pernambucanos não merecem esse descaso. O futebol é lucrativo, as grandes empresas, federações, TVs, pagam muito bem aos clubes.

É hora de agir e pensar no futuro que a toda hora volta a perpetuar nos sonhos de tanta gente.