Bolsonaro terá de escolher batalhas, diz equipe econômica
Postado por Magno Martins
Ex-integrantes da equipe econômica do governo que atuaram na linha de frente de diferentes administrações nos últimos anos temem que Jair Bolsonaro (PSL) desperdice o bônus de sua popularidade se não escolher bem as batalhas que enfrentará no Congresso nos primeiros meses após a posse.
Fazer a reforma da Previdência aos poucos será sua melhor opção para alcançar resultados rapidamente, eles dizem. Deixar para depois o debate sobre os impostos seria mais prudente, sugerem.
Para esses observadores, o ideal seria começar com mudanças encaminhadas por Michel Temer (MDB), como a idade mínima para aposentadorias. O novo regime de capitalização proposto pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, poderia ficar para depois, dizem.
Uma estratégia gradual também seria melhor para a reforma tributária, sugere um deles. Mexer nos impostos estaduais obrigaria Bolsonaro a enfrentar logo no começo negociações difíceis com os novos governadores, num momento em que muitos estados enfrentam situação financeira frágil. (Folha de S.Paulo)