Mourão cancela agenda no Recife para apagar "incêndios" de Bolsonaro
Postado por Magno Martins
Com agenda marcada no Recife, nesta sexta-feira (8), onde receberia o título de cidadão na Câmara Municipal, o vice-presidente Hamilton Mourão cancelou sua vinda à capital pernambucana. O general ficará em Brasília para ajudar a apagar os "incêndios" causados pelas recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro.
Tido como uma das vozes mais moderadas do novo governo, Mourão tem sido procurado por generais do Exército e membros do primeiro escalão para atuar na tentativa de amenizar as infelizes declarações do presidente da República, e evitar que o comportamento impulsivo do chefe destrua a administração que acabou de iniciar.
Na manhã da quinta-feira (7), em uma fala de apenas cinco minutos, Bolsonaro disse que só havia democracia no Brasil porque os militares queriam. Coincidentemente ou não, o vice-presidente cancelou uma entrevista que daria a uma rádio do Recife alegando, por meio da sua assessoria, que havia sido convocado para uma reunião.
Terça passada, Bolsonaro postou um vídeo no Twitter mostrando um homem fazendo gestos obscenos e sendo “urinado” por outro em um bloco de Carnaval. O episódio repercute até agora. (Arthur Cunha)