Presidente divulga foto com metralhadora em Israel
O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta segunda-feira (1º), em seu perfil no Instagram, uma foto em que está segurando um fuzil. Na postagem, ele defende a “liberdade” de cada cidadão poder se armar e critica as leis de desarmamento. A publicação foi feita durante visita oficial do presidente a Israel.
O militar afirma que “o que torna uma arma nociva depende 100% das intenções de quem a possui“. Desde seus mandatos como deputado federal, Bolsonaro é crítico do Estatuto do Desarmamento. Uma de suas primeiras medidas como presidente foi assinar um decreto que flexibiliza a posse de armas.
“Defendo a liberdade, com critérios, para cidadãos que querem se proteger e proteger suas famílias. Leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis; quem quer cometer crimes já não se preocupa com isso“, escreveu Bolsonaro na rede social.
A roupa que o presidente está usando na fotografia em que está empunhando o armamento, terno azul escuro, camisa branca e gravata azul, é a mesma que ele vestiu nas agendas públicas desta 2ª feira em Jerusalém.