All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Bolsonaro demite Vélez e nomeia Abraham Weintraub para Ministério da Educação

abraham weintraubO presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta segunda-feira (08) a já esperada demissão de Ricardo Vélez do comando do Ministério da Educação (MEC). No seu lugar entra o economista Abraham Weintraub, que segundo o presidente “possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta”.

Ele é formado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo e mestre em administração na área de finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O novo ministro foi apresentado inicialmente como “doutor” no tuíte do Bolsonaro, apesar de não ter doutorado. O presidente corrigiu a informação em um tuíte subsequente.

Abraham era secretário-executivo da Casa Civil, atuando como “número 2” da pasta sob o comando de Onyx Lorenzoni, que o apresentou a Bolsonaro. Ele e Arthur Weintraub, seu irmão, são especialistas em Previdência. Arthur é hoje assessor especial da Presidência da República.

Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) desde 2014, Abraham liderava o Centro de Estudos em Seguridade Social (CES). A maior parte da sua carreira foi no mercado financeiro. Ele trabalhou 18 anos no Banco Votorantim, onde foi de office-boy a economista-chefe e diretor. 

Demitido, se tornou sócio na Quest Investimentos. Ele também já foi membro do comitê de Trading da BM&FBovespa.

(Revista Exame)