Bolsonaro confirma cortes em cursos da área de Humanas
O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter na última sexta-feira (26) para confirmar que haverá um corte de investimentos nas faculdades brasileiras de ciências humanas.
"A função do governo é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta.", escreveu o presidente, repetindo o que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, havia dito na noite anterior , ao seu lado, durante vídeo transmitido ao vivo via Facebook.
A função do governo é respeitar o dinheiro do pagador de imposto. Então, o que a gente tem que ensinar para as crianças e para os jovens? Primeiro, habilidades: poder ler, escrever e fazer conta. A segunda coisa mais importante: um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família dela, que melhore a sociedade em volta dela. — havia dito Weintraub na noite anterior.
Após a fala do ministro receber o endosso do presidente, diversos especialistas em Educação, políticos e intelectuais criticaram a decisão.
(O Globo)