All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Bolsonaro vira meme após se comparar com rainha da Inglaterra

rainha 11705934O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez, neste sábado (22), uma crítica ao Congresso que intrigou internautas. Ao comentar o projeto da Câmara que transfere o poder de fazer indicações a agências reguladoras aos deputados, o presidente disse que os parlamentares querem deixá-lo como a "rainha da Inglaterra" , que reina, mas não governa.

"Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?", reclamou Bolsonaro . "Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar", completou. 

Nas redes sociais, a bronca do presidente com os congressistas foi levada ao pé da letra e muitos internautas fizeram memes e montagens no Photoshop para transformar Bolsonaro na Rainha Elizabeth II.

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) foi um dos que não deixaram a declaração do presidente passar em branco. Ao publicar em sua conta pessoal no Twitter uma foto do capitão da reserva do Exército equilibrando uma garrafa, o parlamentar do PSOL escreveu: "Bolsonaro diz que o Congresso quer transformá-lo em uma rainha da Inglaterra . Não estaria mais para bobo da corte?".

O projeto que levou o presidente a reclamar do Congresso institui o novo marco das agências reguladoras. Apesar das críticas de Bolsonaro , o texto foi defendido, no ano passado, pelo atual secretário executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys — o número 2 da pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes. Ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ele defendeu que a proposta efetiva a autonomia das instituições ao mesmo tempo em que fortalece a governança e o controle social, estabelecendo ainda "padrões elevados de transparência".

Confira algumas das imagens que repercutiram na rede:

(O Dia/IG)