All for Joomla All for Webmasters

logo

 

12104696 D25C 4232 80FE 961C7B66D8E3

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Bolsonaro teria mandado Queiroz faltar depoimento, segundo livro

bolso queiO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria mandado o ex-assessor Fabrício Queiroz faltar a um depoimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), de acordo com a jornalista Thaís Oyama. A informação está em seu livro Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos, que será lançado no dia 20. 

Na publicação, Oyama afirma que as defesas de Queiroz e Bolsonaro estabeleceram que o policial militar aposentado iria ao interrogatório para dizer que não poderia falar até ter acesso ao processo, além de afirmar que a família do presidente recém-eleito não tinha relação com o caso investigado.

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (sem partido) quando ele ainda era vereador no Rio de Janeiro, Queiroz é suspeito de "rachadinha", prática ilícita em que um cargo é dado a alguém em troca de parte do seu salário.

A estratégia, no entanto, foi modificada dois dias antes da oitiva, marcada para dezembro de 2018, após Bolsonaro ser convencido por um advogado amigo que, para abafar a história, seria melhor enviar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em julho, o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, acolheu uma liminar da defesa do senador e suspendeu todos os inquéritos que tinham como base dados compartilhados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O processo, no entanto, voltou a correr, após uma decisão do plenário do Supremo, que permitiu o compartilhamento de dados do Coaf sem aval da Justiça.

(via Congresso em Foco)