Após demitir bolsonaristas, Regina Duarte é criticada por Olavo de Carvalho
Um dia antes de tomar posse na Secretaria da Cultura, a atriz Regina Duarte afastou presidentes e secretários de órgãos da pasta. As demissões foram publicadas no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (4).
Com os rumores dos afastamentos, o "guru" de Bolsonaro, Olavo de Carvalho - que havia apoiado indicação de Regina para o cargo - criticou as demissões. Em conta oficial no Facebook, Olavo cobrou reparação pública de Regina Duarte.
"Pode ser só uma fofoca da Veja e do Anta, mas, se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do Ministério seria ela mesma. Ao cogitar do seu nome para o posto, a primeira opinião que o sr. presidente da República quis ouvir a respeito foi a minha. Ela decerto não me deve gratidão nenhuma por isso, mas me deve -- e estou cobrando em público -- uma confirmação ou desmentido desse zunzum", dizia postagem. Após a confirmação das demissões de nomes indicados por Olavo, o "guru" voltou a falar sobre o caso e se mostrou arrependido de ter indicado a atriz para o cargo na secretaria.
Ainda nesta quarta-feira, uma hashtag foi levantada no Twitter apoiando a saída de Regina Duarte do cargo. A tag #ForaRegina chegou aos trending topics do site. A atriz chegou a ser chamada de "esquerdista" por apoiadores de Olavo.
(via JC Online)