All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Bolsonaro coloca humorista para responder perguntas sobre o PIB

car4iocaApós a divulgação de que a economia brasileira cresceu 1,1% em 2019, menos que em 2017 e 2018, o presidente Jair Bolsonaro fez piada e usou o humorista Carioca, em uma ação ensaiada, para responder às perguntas dos jornalistas.

O comediante Márvio Lúcio, o Carioca, recém-contratado pela TV Record, chegou ao Palácio da Alvorada pouco antes do presidente, em um carro oficial, junto com o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten. Ele estava fantasiado de Jair Bolsonaro, usando uma faixa presidencial.

"O que é PIB? Pergunta para eles o que é PIB", "posto Ipiranga" e "outra pergunta" foram as respostas que o presidente deu à imprensa quando perguntado sobre o tema, na manhã desta quarta-feira (4). "Posto Ipiranga" é o apelido que o presidente dá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, como sinônimo de solução para vários problemas.

O chefe de Wajngarten, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também acompanhou a performance do humorista e do presidente. O próprio Bolsonaro compartilhou o vídeo em seu perfil no Facebook, onde escreveu "Bolsonabo no Alvorada".

O humorista queria que os repórteres fizessem perguntas a ele. "Aqui é o presidente fake. Aproveita!", disse. Não houve questionamentos. Quando o próprio Bolsonaro chegou, o presidente da República passou a dizer ao comediante as respostas que deveria dar às perguntas dos jornalistas. Os jornalistas insistiram que as perguntas eram para o próprio presidente, mas ele seguiu dando respostas evasivas sobre o PIB por meio do humorista.

Como o presidente não respondeu a mais perguntas sobre o PIB, os repórteres deixaram de fazê-las.

Antes da chegada de Bolsonaro, o comediante tentou distribuir bananas aos jornalistas que aguardavam o presidente. O gesto é uma referência às duas ocasiões em que ele ofendeu profissionais que faziam perguntas a ele no Palácio da Alvorada. O comediante estava dentro do Palácio da Alvorada no momento em que o presidente da República tomava café da manhã com parlamentares do PSD.

Hoje, o governo enfrenta um teste no Congresso, que pode manter ou derrubar veto presidencial que garante maiores poderes do Executivo na gestão do Orçamento. Depois da tentativa frustrada de os jornalistas ouvirem respostas do presidente sobre o PIB, Bolsonaro se dirigiu a militantes que o aguardavam ao lado. Ali, ele avisou aos apoiadores que um programa feito pelo comediante com ele seria exibido na TV Record.

(via UOL Notícias)