Novo teste do coronavírus em Bolsonaro dá negativo
Dias depois de classificar a pandemia de coronavírus como uma “fantasia” da imprensa, o presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a doença. O resultado foi divulgado, nesta sexta-feira (13), pelo prórprio presidente no Facebook.
Ainda na manhã de hoje, alguns veículos de comunicação brasileiros e a emissora de TV Fox News americana haviam noticiado que o resultado de um teste preliminar tinha dado positivo, mas, antes da confirmação, um outro teste deveria ser feito para revelar se de fato o presidente estaria ou não contaminado.
O teste positivo do Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, para o novo coronavírus Covid-19 fez com que o chefe do Executivo se submetesse a exames para saber se tinha a doença. Wajngarten viajou junto com Bolsonaro para os Estado Unidos.
Além de Wajngarten, integraram a comitiva de Bolsonaro à Miami, o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, entre outros nomes do alto escalão do Executivo e de parlamentares. Eles também foram submetidos ao exame. O ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Costa testou negativo para o vírus.