Contra isolamento, Governo Federal lança campanha que vai custar R$ 4,8 milhões
A campanha do governo federal com slogan "O Brasil Não Pode Parar" vai custar R$ 4,8 milhões aos cofres públicos. De acordo com a revista Época, a contratação será sem licitação por ser enquadrada como emergencial e dentro do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Apesar de ir contra a recomendação do próprio Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) de manter isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, uma prévia da campanha já foi publicada pelo perfil oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República nas redes sociais.
"A quase totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito. Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade", diz o texto.
Na última terça-feira (24), o presidente foi criticado após fazer pronunciamento em rede nacional no qual se referiu ao novo coronavírus como "gripezinha" e "resfriadinho". Nesta quinta, Bolsonaro disse que a reação negativa na internet somou cerca de 70% dos comentários, mas ele planeja reverter a imagem.
(via Gazeta do Povo)