All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Temer adia decisão de pautar Previdência para hoje

michel temerApesar dos esforços para votar a reforma da Previdência ainda este ano, o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu esperar até a tarde de hoje para fazer a recontagem dos votos garantidos e avaliar se a matéria tem condições de ser pautada na Câmara na próxima semana. Isso porque o peemedebista não conseguiu reunir, até a noite de ontem, o apoio necessário para a aprovação das mudanças na aposentadoria.

Segundo ministros, Temer segue na linha de vender otimismo e "buscar consenso" nas legendas aliadas para marcar logo a data da votação. Na reunião, se falou que o governo poderia ter hoje de 260 a 270 votos, o que ainda não é suficiente para pautar a votação na Câmara, que precisa de 308 votos para ser aprovada.

Para tentar aumentar o atual placar, Temer promoverá nova rodada de reuniões e abrirá o gabinete presidencial para deputados indecisos e resistentes, porém a expectativa é pessimista mesmo dentro da equipe presidencial.

Até o momento, só o PMDB e o PTB fecharam questão sobre a votação, que é quando a bancada precisa votar unida, com possível punição para quem descumprir a ordem.

Participaram do encontro 18 ministros; 16 deputados, mais o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; além de presidentes de 7 partidos; e o secretário nacional de Previdência, Marcelo Caetano.

Mesmo com o otimismo do Governo, um fator interessante surpreendeu alguns deputados durante a reunião. Os parlamentares foram chamados para um jantar, mas, durante a conversa, só foi servido água. Teve quem foi informado na porta do Alvorada que o encontro não era um jantar e sim uma reunião de trabalho. A fome fez alguns deles lamentaram o ocorrido.

“Não defendo ficar punindo deputado” – O deputado federal pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, entrevista ao site ‘O antagonista’, que vai votar a favor da reforma da Previdência, mas é contra punir quem não acompanhar a orientação do partido. Jarbas votou pelo prosseguimento das duas denúncias contra Michel Temer e foi ameaçado de ser punido.

Abandonando a vida pública – Deputado federal pelo PR de São Paulo, Tiririca subiu à tribuna da Câmara, ontem, para fazer um discurso no qual disse estar com "vergonha" da política e, por isso, está "abandonando a vida pública". Tiririca foi o segundo deputado mais votado no país em 2014, com mais de um milhão de votos. "Subo nesta tribuna pela primeira vez e pela última vez, não por morte, [mas] porque estou abandonando a vida pública", disse.

Apelo pela segurança – O prefeito de Palmares, Altair Júnior (PMDB), esteve, ontem, no Palácio do Campo das Princesas, para uma reunião com secretário de Segurança Pública, Antônio de Pádua, e a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Maria dos Santos. Na ocasião, o secretário se colocou à disposição do prefeito para ajudar o município a combater a violência. Para isso, houve a doação de novas viaturas da polícia para Palmares. Ainda durante a reunião, a gerente da PC assumiu o compromisso de, no primeiro quadrimestre de 2018, entregar o Complexo Científico de Palmares.

Câmara aprova Refis rural – A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, projetos de lei que permitem parcelamento de dívidas (Refis) de produtores rurais com o Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural) e de micro e pequenas empresas do Simples Nacional. No projeto sobre o Funrural, ainda serão analisados destaques, que têm previsão de serem votados na semana que vem. Depois, o texto segue para o Senado. Já o Refis para as pequenas empresas vai direto para a análise da outra Casa. Pelo texto aprovado, as empresas poderão parcelar as dívidas do regime tributário do Simples Nacional em até 180 parcelas, com 90% de desconto nos juros e multas.

Oposição unida – Com o objetivo de debater os problemas de Pernambuco e "unir' os opositores ao Governo Paulo Câmara (PSB), a oposição no Estado fará o seu primeiro encontro político na próxima segunda-feira, no Arcádia do Paço Alfândega, a partir das 17h. Nomes como os ministros de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido) e da Educação, Mendonça Filho (DEM), os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e o ex-ministro das Cidades, deputado federal Bruno Araújo (PSDB), estarão presentes no evento.

CURTAS

LOMBADAS DESLIGADAS – Por conta do feriadão de Nossa Senhora da Conceição, amanhã, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, vai desligar, a partir do meio dia de hoje, as lombadas eletrônicas da PE-060 (Km 16,3 Ipojuca) e da PE-035 (km 7,3 e 7,9 Itapissuma). Os equipamentos de fiscalização eletrônica permanecerão desligados até às 5 horas da próxima segunda-feira (11).

NATAL SOLIDÁRIO – O bairro de Santo Amaro, no Recife, receberá pela primeira vez uma Feira de Artesanato. O evento, que acontecerá neste sábado (9), das 9h às 22h, no cruzamento entre as ruas Frei Cassimiro e Pombal, foi organizado pelo vereador Alcides Teixeira Neto, para oferecer uma oportunidade aos artistas do bairro de expor e comercializar o seu trabalho. O ponto alto de evento será às 19h, quando o parlamentar lançará o Natal Solidário, uma campanha para arrecadar doações para a comunidade.

Perguntar não ofende – Deve haver punição para o parlamentar que vota contra orientação do partido?