All for Joomla All for Webmasters

logo

 

12104696 D25C 4232 80FE 961C7B66D8E3

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Chefe do Centro de Inteligência do Exército morre de covid-19 em Brasília

chefe cieO chefe do CIE (Centro de Inteligência do Exército), general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião, que estava internado com covid-19, morreu nesta terça (8) aos 53 anos. Em agosto, Sydrião integrou a missão humanitária enviada ao Líbano, chefiada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB-SP) que manifestou em nota condolências à família do militar. Ele deixou esposa e três filhos.

Natural de Fortaleza, ingressou nas Forças Armadas em 1985. O general foi adido militar no Paraguai, atuou no Nordeste e no Batalhão de Polícia do Exército. O CIE é um órgão de apoio direto ao comandante do Exército, Edson Pujol. Em nota, a Secretaria-Geral da força lamentou a morte de Sydrião e informou que "o corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares" no município de Valparaíso de Goiás (GO). A causa da morte não foi oficialmente informada. Colegas do general também lamentaram a morte dele.

Os amigos afirmaram que Sydrião estava internado com covid-19 há alguns dias. Ele tinha problemas cardíacos. Quando voltou do Paraguai, teve que fazer tratamento do coração e incluir uma ponte de safena, disse Etchegoyen. Em nota, o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília disse que os integrantes do grupo "se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial". "O general Sydrião deixa um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo."

(via UOL)