All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Paulo Guedes diz que preço do arroz subiu porque vida dos pobres melhorou

guedesO ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na última terça-feira (15) que o preço do arroz teve forte alta em meio à crise da pandemia porque "a condição de vida dos mais pobres estaria melhorando". A fala se deu durante videoconferência da Telecomunicações do Brasil. A inflação do arroz acumula alta de 19,2% no ano.

Guedes chamou o auxílio emergencial de R$ 600 e o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de "enxurrada de dinheiro" aos mais pobres. "A pauta de consumo dos mais vulneráveis e dos mais frágeis é justamente a alimentação e a construção da casa própria. Então está havendo um bum da construção na baixa renda e nos supermercados", disse Guedes na live.

“Os mais pobres estão comprando, estão indo no supermercado, estão comprando material de construção. Então, na verdade, isso é um sinal de que eles estão melhorando a condição de vida. O preço do arroz está subindo porque eles estão comprando mais – está todo mundo comprando mais. Além disso, tem as exportações e subiu o dólar também”, justificou o ministro da Economia.

Guedes argumentou também que está vindo uma “supersafra” de arroz a partir de janeiro e que a alta no preço do alimento é temporária, um problema passageiro. “Isso reflete um aquecimento de demanda e ali na frente se dissolve”, minimizou Guedes.

(via IG)