All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Câmara de Caruaru vota propositura que inclui servidores da Caixa no grupo prioritário de vacinação contra a covid

camara vereadores caruaruA Câmara Municipal de Vereadores realiza mais uma sessão plenária virtual, na tarde desta terça-feira (30), em Caruaru. Na ocasião, serão apresentadas três importantes proposituras de autoria do Legislativo, cujo conteúdo deve impactar a rotina da cidade.

A primeira é a indicação 103 que visa modificar o Decreto Estadual e alterar o funcionamento das feiras, sobretudo a feira da Sulanca de Caruaru. Segundo a justificativa, a determinação do Governo do Estado, que autoriza o início do horário da Feira da Sulanca a partir das 10h, é "prejudicial para o desenvolvimento das transações comerciais no local, considerando que o maior número de clientes vai ao local durante o período da manhã." A indicação pretende antecipar o início das atividades no Parque 18 de Maio para as 5h.

A segunda propositura é o requerimento 1464, que solicita à Secretária de Saúde do município a inclusão dos pacientes renais crônicos em tratamento de hemodiálise no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. "Os pacientes com problemas renais crônicos, que passam pelo complexo tratamento de hemodiálise possuem a saúde bastante frágil e devido a necessidade de se deslocarem aos locais de tratamento ao menos três vezes por semana não podem cumprir com os protocolos de isolamento social, tornando-se um público bastante vulnerável e suscetível a ter complicações em decorrência de uma possível contaminação do Coronavírus.", justifica o requerimento.

Também será apresentado, na sessão de hoje, o requerimento 1465, que também solicita a inclusão dos servidores da Caixa Econômica Federal, que atuam no município, nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. A propositura defende que "os profissionais possuem um papel fundamental para manutenção das estruturas econômicas da sociedade, desempenhando atividades essenciais, como pagamento do auxílio emergencial, que beneficia diversas famílias prejudicadas com a crise econômica causada pela pandemia. Reforçando, ainda, que o pagamento do benefício nas agências bancárias da Caixa expõe os servidores ao risco de contágio da covid."