Ministério Público instaura inquérito civil para investigar Prefeitura de Caruaru
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou, nesta semana, um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na locação de veículos, nomeação de cargos comissionados e na aquisição de bebidas para o camarote da Prefeitura no São João de Caruaru 2017. O texto foi assinado pelo Promotor de Justiça Marcus Tieppo.
De acordo com a publicação, o ofício 080/2017 do Detran indica que diversos veículos contratados pelo município estão irregulares, não estando licenciados e possuindo, inclusive, restrição de imediato recolhimento. Além disso, o documento aponta que a locação de 15 veículos tipo caçamba e a contratação de 45 funcionários teriam custado R$ 1,17 milhão ao Executivo Municipal.
Em nota, a Prefeitura afirmou que "repudia com veemência a denúncia anônima feita ao Ministério Público, de conteúdo eleitoreiro, com único propósito de atingir a atual e inovadora gestão do Município" e que "a transparência permeia todos os atos praticados pela atual gestão".
O texto do Ministério Público solicita que as empresas relacionadas ao caso enviem documentos comprobatórios para que sejam publicados no Diário Oficial.