All for Joomla All for Webmasters

logo

Emprego

GOV PROGRAMATICA 728X90 BR104

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Delírios de consumo: desejo e necessidade

os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom.jpgPor Neli Zaidan
Você já parou para avaliar o seu tipo de consumo? A forma como você lida com as compras? Já pensou se de alguma forma, você é consumista ou não avalia da melhor maneira a necessidade de uma compra específica? Para muitas pessoas, diferenciar o desejo de uma necessidade de consumo pode ser uma tarefa difícil. É importante diferenciarmos o desejo da necessidade, no momento da compra para evitar gastos extras e ajudar a ter uma vida mais regada a hábitos de consumo mais saudável.

Continue Lendo

Tudo novo, de novo!

Neli Chico Marinho.jpegPor Neli Zaidan
Você já conhece o upcycling? Não. Não é uma tendência. É uma forma diferente de fazer moda! Trabalha reaproveitando materiais já existentes, como tecidos, aviamentos, roupas e diversos materiais que poderiam ir para o 'lixo', por exemplo. Não é exatamente uma reciclagem, pois não se utiliza de processos químicos e nem maquinários para transformação dos materiais (o que é fantástico). O upcycling se enquadra muito mais em adaptações, recriações e readequações, quase sempre manuais e bem artesanais e artísticas.

Continue Lendo

O “Nu” que se veste de sustentabilidade e representatividade

WhatsApp Image 2021-10-29 at 05.09.33.jpegPor Neli Zaidan
A Pantys - primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil, lançou ontem, em grande parceria com a Amaro, a coleção chamada "Naked", ou em tradução livre, “Nu”. A divulgação apresentou quatro calcinhas absorventes, para fluxo médio, em tons que se assemelham a pele, como bege claro, caramelo, marrom claro e marrom escuro, além dos tamanhos que vão do PP ao XGG. As peças são feitas de tecido biodegradável e antimicrobiano, com bloqueador de odores, com alta capacidade de absorção e durabilidade de dois anos.

Continue Lendo

Quando o menos realmente é mais: troque quatro por duas (rodas)

WhatsApp Image 2021-10-22 at 07.20.05.jpegPor Neli Zaidan.
A procura por meios de transporte mais eficientes e sustentáveis, nos grandes centros urbanos, vem ganhando cada vez mais espaço em todo mundo. Os benefícios e vantagens de veículos como a bicicleta, por exemplo, se comprovaram, principalmente, depois do surgimento da Pandemia. Com o uso mais acentuado, muitas cidades tem investido em ciclovias e incentivando as pessoas a continuarem pedalando, mesmo com a diminuição das restrições impostas pela COVID-19. A bike, passou não a só ser um meio de esporte ou lazer, mas também uma excelente alternativa para tempos mais complexos e atípicos em que vivemos, além de econômica, prática e promover uma melhor saúde e qualidade de vida.

Continue Lendo

Garrafas pets retiradas do mar viram pranchas de luxo

WhatsApp Image 2021-10-16 at 01.32.19.jpegPor Neli Zaidan
Já imaginou numa sequência de fatos onde pessoas retiram lixo do mar, juntam materiais recicláveis - retirando-os do meio ambiente, e ainda os transforma em objetos úteis e reutilizáveis?  Pois bem. Na praia de Maresias, no litoral de São Paulo, existe um Projeto fantástico que faz isso e muito mais. É o Projeto Desengarrafando Mentes que fabrica pranchas de surfe com materiais retirados do lixo. Incrível, não é? Depois de transformados, são usados de forma educacional através de ações voltadas a crianças e adolescentes. São mais de 3.500 jovens envolvidos até agora.

Continue Lendo